Os servidores públicos do município de Itaberaba, tomaram as ruas ontem (15/03) em protesto contra o prefeito João Filho (PP), por descumprir acordos com a categoria no decorrer do ano passado. A manifestação foi iniciada na frente do SINDSERVI e percorreu diversas ruas da cidade.
A pauta de reivindicação dos servidores se baseia na falta de reajuste salarial, aprovação do Plano de Cargos e Salários e mudanças no Estatuto dos Servidores. A servidora Claudine Britto relata: “Todo ano é a mesma coisa. Tudo é prioridade no município, menos os servidores públicos, mas sabem cobrar, perseguir. Hoje é só o primeiro dia”.
Dezenas de servidores tomaram o pátio da Prefeitura e tentaram se reunir com o gestor. Mas segundo informações, ele não compareceu no local. “o prefeito não teve a coragem de comparecer para receber os servidores. Ele precisa cumprir as promessas” disse Kleber – servidor municipal.
Segundo os dirigente do SINDSERVI esse foi o primeiro ato de paralisação, estão previstas novas, para os dias 16, 17, 22, 29, 30 e 31 de março. As paralisações podem culminar em uma greve geral, caso o prefeito não honre com as suas promessas.