Um grupo de servidores públicos de Boa Vista do Tupim (BA) realizou um protesto em frente à prefeitura da cidade, por volta das 12h da última quinta-feira (22). Os trabalhadores reclamam que a administração municipal ainda não pagou o 13º salário dos funcionários.
A manifestação reuniu dezenas de servidores, dos mais diferentes setores, como saúde, educação, limpeza urbana e transporte. Eles reclamam ainda do atraso no pagamento de um terço das férias.
Os trabalhadores afirmaram no protesto, que não existe nenhuma verba em atraso, que o repasse da saúde e educação foram feitos pelo governo federal. E que além disso, houve um aporte de verba extra, oriundo da repatriação, desde o mês de novembro, num valor total de R$ 1,5 milhão de reais.
“É desesperador e muito triste. Muitas pessoas já estão em uma situação muito difícil mesmo, de passar necessidade, falta de comida em casa. Estamos um ajudando ao outro, mas não podemos ficar sem nossos direitos. Ele mentiu quando noticiou em alguns blogs de noticias, que já tinha quitado as dívidas com os funcionários” lamenta uma servidora.
Segundo informações, os servidores devem entrar com uma petição no Ministério Público Estadual, contra essa atitude do prefeito Gidú Trabuco (PT), que desonrou os compromissos em quitar os débitos com os servidores públicos. “Vamos requerer o pagamento imediato do 13º salário e uma investigação de que forma foi aplicada esses quase R$ 1,5 milhão do fundo de repatriação” finaliza.