Na tarde dessa terça-feira (12), 140 cabos da Polícia Militar da Bahia (PMBA) formaram sargentos, numa Solenidade Militar, realizada, às 16h30, na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), Avenida Dendezeiros.
Os policiais militares participaram do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) durante três meses no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças de Lauro de Freitas (CFAP), núcleo do PUSAI.
Em meios às autoridades, estiveram presentes na solenidade o comandante da Polícia Militar coronel Anselmo Brandão, o Secretário da Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa e o diretor do CFAP coronel Silvino Berlink Moraes.
“Parabenizo a todos pela conquista de mais um patamar na carreia policial militar, com o desejo de boa sorte e muito sucesso na graduação”, ressaltou o coronel Anselmo.
Sargento Gerson Gomes, 51 anos, há 26 na PM, falou das dificuldades para chegar ao CEFS. “Eu saia todos os dias de Salvador às 05h, conseguia chegar às 06h40 para entrar em forma às 07h. Isto era muito desgastante, mas valeu a pena.”
Durante a cerimônia de formatura a família do Cabo Arivaldo das Neves Santana, patrono da turma do CEFS 2015.2, foi homenageada com uma lembrança da turma.
E os Sargentos Jonatã Oliveira Miranda; Nélio França Conceição e Antônio Jorge Cerqueira Reis, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro lugares receberam homenagens em reconhecimento.
O aluno soldado, André Barreto, 31 anos, há nove meses na PM, em formação também no CFAP, núcleo Ondina, afirma que tem muitas pretensões na corporação e se diz bastante emocionado com a solenidade. “Eu quero trabalhar no Esquadrão de Polícia Montada ou no Batalhão de Polícia de Choque. E essa belíssima solenidade de formatura é a realização de um sonho, um objetivo que foi alcançado.”