Segundo informações, colhidas pelo Portal Itaberaba Noticias, a secretaria de Ação Social pode estar passando por uma auditoria, que compreende o período de 2009 a 2016. A revelação partiu de um funcionário, que foi ouvido pela equipe de auditoria sobre alguns contratos realizados.
Já existe um processo em tramitação na Justiça Federal sob o nº 0000531-10.2017.4.01.3304, que foi interposto pelo Ministério Público acusando agentes políticos do crime de improbidade administrativa. No entanto, essa auditoria estaria sendo realizada pelo atual governo e pode trazer fatos reveladores sobre os pagamentos realizados na pasta.
O funcionário que confidenciou sobre a auditoria, disse que a população pode se preparar para estourar uma grande bomba em Itaberaba, com relação aos esquemas montados na Ação Social. Que Inclusive, teria depoimentos de gente de confiança, revelando a relação promiscua com empresários e o desvio de recursos.
Agora é esperar para ver as cenas dos próximos capítulos e que o atual gestor revele a população a caixa preta da prefeitura na gestão passada. Caso contrário, estará sendo cúmplice das irregularidades.