Com objetivo de implantar o projeto de piscicultura no município de Boa Vista do Tupim, o prefeito Helder Lopes Campos (PSDB), acompanhado do seu vice Léo Satélite (PMDB) estiveram na barragem Bandeira de Melo com o gerente da Bahia Pesca Hegel Mascarenhas, dos vereadores Lê (PP) , Nininha (PSB) , e técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos para visitar o local aonde será implantado 25 (vinte e cinco) sistemas de condomínio para a produção de pescado, que beneficiará 250 famílias.

A prefeitura de Boa Vista do Tupim disponibilizou toda a infraestrutura para a implantação do projeto. E vai iniciar a construção de um alojamento e um galpão de manejo. A ação faz parte do projeto de piscicultura que será implantado em Boa Vista do Tupim, beneficiando também Itaetê, e conta com investimentode R$ 2 milhões, fruto da parceria entre Bahia Pesca e Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da

Bahia). “Nossa meta é concluir o mais breve possível as exigências da Bahia Pesca e colocar em prática esse projeto que vai beneficiar centenas de famílias. Com menos de um mês de gestão, estamos buscando investimentos para a cidade” afirma o gestor Dinho.
Inicialmente, o projeto referência em matéria de piscicultura na região da Chapada Diamantina, vai beneficiar 250 famílias de piscicultores em sistema de condomínio, formado por 10 produtores cada. Eles receberão cada um cinco tanques redes e tudo que precisa para montar a colônia de pescadores na Barragem Bandeira de Melo, que fica no trecho do Rio Paraguaçu, entre os municípios de Boa Vista do Tupim, Itaetê e Marcionílio Souza.
