A tentativa de assalto seguida de acidente automobilístico que trouxe sérias consequências a saúde do ex-prefeito Jadiel Almeida Mascarenhas, repercutiu ontem na sessão da Câmara Municipal e diversos vereadores, falaram sobre o assunto. Vejam abaixo os discursos dos edis:
Vereador Carlos Tanajura (PSC): “Lamentamos o fato ocorrido com o ex-prefeito Jadiel e queremos chamar a atenção da gestão, com relação as ambulâncias do município. O que aconteceu com Jadiel pode estar ocorrendo sempre com outras pessoas. A ambulância quebrou com o ex-prefeito logo na saída da cidade. A família PSC está torcendo pelo pronto restabelecimento da saúde do ex-prefeito”.
Vereador José Antonio (PP) “Cheguei ao governo de João Filho, pelas mãos de Jadiel. Ele se tornou um dos poucos amigos que tenho em Itaberaba na politica. Rogamos a Deus uma breve recuperação do ex-prefeito”.
Vereador Ricardo Pimentel (PV) “Todo mundo está tratando o ocorrido com Jadiel como se fosse um acidente de carro e na verdade não foi. Foi uma tentativa de assalto, onde homens armados em um veiculo apontaram uma arma para ele e deram uma fechada no carro. Ele perdeu o controle do veiculo e caiu numa ribanceira, causando graves ferimentos. A violência na Bahia tem crescido e Itaberaba anda no mesmo caminho. É preciso que as autoridades policiais dê uma resposta a sociedade. Outra questão é com relação ao SAMU, desde 2013 a população de Itaberaba vem ouvido promessas sobre a implantação dessas UTI MOVÉL e até hoje nada. Quantas pessoas terão que morrer para implantar em Itaberaba. Ipirá tem três ambulância do SAMU. Pedimos a Deus que dê pronto restabelecimento a Jadiel. Itaberaba está torcendo por ele”.
Vereador Paraná (PP) “o acidente de Jadiel causou uma grande comoção na cidade. Por onde tenho passado as pessoas tem me parado e prestado a sua homenagem e solidariedade. Todos sabem da divergência política que ocorreu na família. Mas agora é momento de reconciliação e toda a família está unida pela recuperação de Jadiel“.
As informações que chegaram a nossa redação, é que o estado de saúde do ex-prefeito continua o mesmo. Que os médicos diminuíram a sedação, para ver se o organismo responde e o trauma neurológico diminui. Os seus familiares continuam pedindo orações nas redes sociais.