O candidato a prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas não compareceu no debate promovido pelo corpo acadêmico da UNEB Campus XIII, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 28 de setembro.
A comissão formada por professores e alunos da Universidade enviou ofício para todos os candidatos, mas somente os candidatos Leonardo do PSDB e José Raimundo do PMDB compareceram.
O candidato a prefeito pelo PT, advogado Gilmar, justificou a ausência devido a problemas de saúde.
O debate foi realizado no auditório da UNEB e teve duração de aproximadamente 2 horas e meia. O auditório estava lotado e o candidato Leonardo empolgou a plateia com as respostas as perguntas do adversário e formuladas por alunos.
O debate teve como objetivo promover um espaço para democracia, onde cidadãos acadêmicos tiveram a oportunidade de questionar os candidatos sobre suas propostas para a cidade.
Para o aluno João, do curso de letras, o debate mostrou que existe candidatos que gostam de debater os problemas da cidade ” organizamos um debate que serviria para debater os problemas da cidade e o candidato Ricardo Mascarenhas não compareceu. Infelizmente ele agiu de forma antidemocrática“.
O candidato do PT, Dr. Gilmar, apresentou atestado médico e justificou a ausência. Enquanto isso, os alunos cobraram a presença do candidato Ricardo Mascarenhas “ele não compareceu por não estar preparado para debater os problemas da cidade. Prefere ser candidato do tio, que ser candidato do povo de Itaberaba” disse um aluno.