A Sessão da Câmara Municipal de Itaberaba, dia 27 de fevereiro, foi marcada por um proposição ( indicação) do vereador Bodinho Neto ( PT do B). A indicação que foi lida em plenário solicitou a reabertura da emergência do Hospital Geral de Itaberaba. O fato que chamou a atenção, foi a mudança de posicionamento do parlamentar, que faz parte da bancada do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB).
O Vereador Antonio Andrade Santos Neto (Bodinho Neto), relatou que a atitude da gestão municipal, em fechar a emergência do HGI, trouxe prejuízo no atendimento de urgência e emergência para a população e em especial as comunidades de bairros próximos ao Hospital.
Alguns vereadores, relataram a falta de conhecimento técnico do secretário de saúde e um estudo mais aprofundado da situação, para realizar o fechamento da emergência do Hospital e acredita que aqueles que se posicionaram favoráveis, não tem conhecimento nenhum na área de saúde. O vereador Jadiel Marchante, estranhou a indicação apresentada pelo vereador Bodinho Neto e o silencio da bancada de situação, que forçaram de forma indireta o encerramento da sessão legislativa, “todos ficaram calados “ disse o parlamentar.