Ontem a noite, o vereador Alinaldo Bastos (PP) cobrou explicações ao Governo do Estado, com relação as mudanças ocorridas na véspera da eleição da nova provedoria da Santa Casa, que tirou os serviços de hemodiálise do Hospital Regional e passou diretamente a empresa Instituto do RIM.
A alegação é que segundo a publicação no Diário Oficial da Bahia, de 24/03, página 63, quem administrava os recursos do Instituto do Rim era o Hospital Regional. E após reunião da Comissão Bipartite através da Resolução 033/2016 o Instituto Rim passou a receber diretamente os recursos desvinculando da Santa Casa.
A preocupação do vereador se justifica: “não entendemos essa mudança repentina do contrato na véspera da eleição da irmandade, tirando a autonomia financeira da Santa Casa e jogando os recursos diretamente para o Insituto do Rim. Esses recursos somam em torno de R$ 400 mil. A Comissão de Saúde do Poder Legislativo precisa trazer uma justificativa para essa Casa”.
Outra questão que foi levantada por Alinaldo, foi com relação a prestação de contas de recursos recebidos “segundo informações não houve a prestação de contas de um recurso recebido por parte da irmandade e existe inadimplência“. Ele mostrou em plenário um documento em que está o nome do Hospital Regional e o CNPJ do Associação de Castro Alves (APMI) “não entendemos essa publicação no Diário Oficial consta o nome do Hospital Regional e o CNPJ é da APMI”.
O parlamentar informou que vai tomar as providências necessárias para elucidar os fatos narrados por ele.
Veja abaixo a Resolução CIB nº 033/2016: