O vereador Carlos Tanajura (PSC) ocupou a tribuna da Câmara ontem (14), para questionar a empresa SOLUÇÃO.GOV e a Comissão Organizadora por mudanças no quadro de vagas do concurso da Prefeitura Municipal de Itaberaba.
Segundo o parlamentar, no primeiro edital estava publicado que teria doze vagas para vigilante, no segundo edital as vagas foram diminuídas para oito. Não tinha o cargo de psicologo e foi acrescentado agora. “Já tivemos a anulação de um edital e parece que esse outro também corre sério risco” alertou Tanajura.
O vereador Ricardo Pimentel (PV) também fez uma análise do edital novo e percebeu que foi dividido por gêneros as vagas para guarda municipal. No primeiro edital, tinha apenas cinco vagas para guarda municipal, eles aumentaram para sete e fizeram a distinção entre guarda municipal masculino e feminino. “Com essas mudanças pode gerar a nulidade da licitação, pois as empresas que concorreram no certame, foi com a expectativa de terem lucro em cima de um determinado número de vagas e cargos. Mas houveram mudanças, posteriormente que pode trazer maior lucro para a empresa vencedora” afirma Pimentel.
Os vereadores estão preocupados com a idoneidade da empresa que vai realizar o concurso e estão pensando em criar uma frente parlamentar para observar o desenrolar do certame “as noticias que chegaram ao nosso conhecimento, não é das melhores, vamos ficar alertas e observando todos os passos do dono da empresa e de algumas pessoas do governo municipal” finaliza Ricardo