Política

Plano Estadual de Educação será discutido nesta terça nas comissões da Alba

Diferente do Congresso Nacional, a semana na Assembleia Legislativa da Bahia deve ser bem mais tranquila. Sem projetos importantes em pauta, o plenário deve se resumir a discursos e moções dos parlamentares. Desde que retornou do recesso, a Casa aprovou proposições polêmicas, como o Projeto de Lei do Executivo que autoriza o governo a contratar empréstimos no valor de R$ 2,5 bilhões. Além desse, na semana passada os deputados também aprovaram, com votos favoráveis das bancadas da oposição e situação, a proposta que desonera o limite de pessoal do governo.
Nesta semana, segundo o líder do governo, deputado Zé Neto (PT) o tema mais importante previsto é o Plano Estadual de Educação, que será discutido no âmbito das comissões na próxima terça-feira (12). O projeto, do Executivo, deve gerar polêmica. Na última sessão plenária, já houve discussões entre os deputados por conta de uma emenda do Sargento Isidório (PDT) que questiona a implantação das discussões religiosas, de gênero e sexualidade nas escolas.
Sobre o assunto, Zé Neto afirma, neste domingo (10), que é possível “chegar a um texto que comtemple evangélicos e católicos”. O artigo 2 do Plano de Educação fala em “assegurar que a questão da diversidade cultural, religiosa, de gênero, sexualidade e etnia sejam objeto de tratamento didático-pedagógico e integrem o currículo dos escolares e da formação de professores para essa etapa da educação”.
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar